O dia em que Mr M desmascarou Jesus (crônica retrô)


Aproveitando a carona do filme "Código Da Vinci", baseado no best seller de Dan Brown, que insinua que Jesus se envolveu com Maria Madalena e deixou um descendente na Terra, vamos imaginar uma situação em que mais um grande segredo protegido pela alta cúpula da igreja durante séculos seria desvendado: os milagres de Cristo.
Tenho plena consciência que após essa crônica serei excomungado e possivelmente apedrejado em praça pública, mas perco a religiosidade mas não perco a piada. Portanto, antes de qualquer pessoa sentir-se ofendida com tamanhas heresias contidas no texto a seguir, já deixo claro que não pouparei acidez em minhas palavras.
Bom, digamos que para desmascarar essa "farsa" precisamos da ajuda....do mágico mascarado...o Mr. M.

Cid Moreira - Oh, senhor de todos os sortilégios, diga-nos, porque afirma que Cristo não executou, realmente, tais milagres.
Mr. M - Porque ele é somente um grande ilusionista. E eu explicarei cada truque realizado.
Cid Moreira - Mas o senhor é realmente fantásticooo!

Primeiro Milagre - Cristo transforma vinho em água
Mr M - Este é clássico. Cristo coloca água em um cálice e, ao passar para outro recipiente, a água torna-se vinho para deslumbramento de todos os apóstolos. Mas o que ninguém sabe é que no cálice original havia um pequeno fragmento de corante vermelho que, misturado à água, dava o tom de vinho no líquido. Assim, este milagre é somente uma mistura de agentes químicos muito simples.

Segundo Milagre - Cristo multiplica os pães
Mr M - Mais um milagre creditado ao filho de Deus, mas que não passa novamente de uma reação química de uso doméstico e altamente comum no meio culinário. Ninguém enxergava, mas havia fermento ultraconcentrado dentro dos pães. Por isso, a cada pedaço retirado, o fermento agia, fazia crescer a massa e repunha a fatia cortada. Simples assim.

Terceiro Milagre - Cristo faz um mudo voltar a falar
Mr M - O segredo está na habilidade de Cristo como ventríloco. Você tem a impressão que o mudo, na verdade um ator contratado dos reis magos, fala pelos cotovelos. Mas, repare: Há um fio de nylon ultrafino preso aos lábios que fazem o movimento de simulação de fala. E a voz sai de Cristo, que distorce a voz para que não desconfiem.

Quarto Milagre - Cristo caminha sobre a água
Mr M - Um número intrigante. Cristo parece flutuar sobre a água. Mas o truque é muito simples. Repare que há uma plataforma de acrílico transparente dentro do lago. Dependendo da posição da câmera e graças aos movimentos da água você não percebe a existência do aparato. Então Cristo anda sobre esta plataforma de uma margem à outra.

Quinto Milagre - A ressurreição de Cristo
Mr M - Este talvez seja o mais complexo. Na verdade Cristo morreu realmente na Cruz e foi levado ao túmulo. Mas tem um detalhe que ninguém sabe: Cristo tinha um irmão gêmeo famoso, o Inri Cristo. Debaixo do túmulo havia um compartimento secreto. Então, no calar da noite, Inri colocou o corpo de Cristo lá e vestiu o manto de seu irmão. Quando apareceu, todos juravam ser o Cristo ressurgido. E acabou levando a fama.

Sexto Milagre - A ascenção ao céu
Mr M - Este é o batido truque da levitação. Cristo tem seu corpo suspenso por fios transparentes e os ajudantes dele nem tiveram o trabalho de passar a argola para ao menos dar mais credibilidade. A fumaça divina, além de um efeito visual, disfarçava o guindaste que puxava os fios.

Cid Moreira - Mr M, o senhor de todas as magias....incrível!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negão da piroca

Sábio guru

Vaguinha difícil