Eclipse, Superlua, Equinócio e outros baratos


Ontem fui surpreendido com uma notícia deveras peculiar: hoje um conjunto de fenômenos aconteceria em nosso planeta, fato raríssimo nos anais da astronomia. O combo universal engloba a superlua (quando a lua tem a menor distância da Terra), o eclipse total do sol e o equinócio de outono (quando dia e noite tem a mesma duração). Confesso que não dei muita importância e segui meu dia normalmente. Mas hoje vou narrar meu dia e vocês analisam se algo estranho ocorreu, ok?
Bom, são 7 horas da manhã, estou acordando e a priori nada de anormal. Então vou me aprontar que hoje o dia vai ser corrido.

- Bom dia, salamandra, o que me conta?
- 1, 2, 3 e 4
- Fatos estes que cativam o senhor das falésias, só um toque
- Carpe diem, my lord

O que me intriga é que os astrônomos tratam estes fenômenos raros como algo que pode mudar o curso da humanidade. O que vai mudar em nossas vidas o dia e a noite terem a mesma duração? Vamos ver as notícias desse jornal aquático que encontra-se dentro de meu forno bivolt de titânio.

- Lula prende políticos corruptos, incluindo ele mesmo. Esse Lula é amigo do polvo
- Pare, pare, pare, pare
- Você acha que vou acreditar em um pedaço de osso de um inseto invertebrado?
- Sacripanga, sacrilégio, vou livrar a todos deste tédio
- Os alemães não vão correr para as colinas, a menos que você faça o transplante de madeira-de-lei agora.
- Então te desafio a completar este quebra-cabeça. Volte, seu covarde

Sabe, teve fase na minha infância que gostaria de ser astronauta. Ver o planeta lá de cima. Deve ser mágico. O universo é fascinante. Opa, de onde vem esse cheiro de capim-chuá?

- Senhores unicórnios acéfalos de pata-cinza. O arco-íris entra em formação nos próximos 13 segundos. Hora de embarcar nas ondas do rádio. Meninos e Meninas, avante. Cocoricó e xirimximxim. Voalá!
- Cara louco, onde já se viu unicórnios de pata cinza?

Tudo isso me deu uma fome de leão. Preciso atender o meu sapato e o meu boné. Eles me disseram algo sem pé nem cabeça. Só não sei se isso vai dar samba, pois bom sujeito ele não é. Ou, é, Sr. tom Jobim. Jobim, Jobá, cada dia te quiero más. Jobim, jobim. Não, não, por favor, preciso trabalhar. Algo está muito estranho. Será que a superequinócio eclipsou jupiter?

- Eu te disse, presto
- Não te empresto
- Você não presta
- Ah, agora é todo prestativo
- Seu cabra da preste
- Capo, capo, capoeeeeeiraaaaaaaa
- Não vou entrar nos seus devaneios, Sr Tijolo retrô. Vá de retrô, satanás!

Hora de dormir. Não trabalhei, não saí do sistema, não belisquei a fonte, perdi a noção de hora tempo dentro do espaço somatizado. Preciso reestabelecer a razão. Não, já são 18 horas. Exatamente o fim do dia. Entre a noite. Que venha a supernova. Vou dormir porque nada aconteceu. Boa noite, bolinhas de gude. Bom dia, Vietnã. Merry Cristmas, fucking bullets. Faz me rir, oras bolas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negão da piroca

Sábio guru

Vaguinha difícil