Os iluminados


Recentemente o Domingão do Faustão lançou mais um de seus quadros "incríveis", Os Iluminados. A mecânica é simples: rola uma música e cada candidato canta um trecho quando a luz se acender para ele. Daí os jurados e a plateia decidem quem é o vencedor. E assim como fiz com a Dança dos Famosos e a Dança no Gelo, vou enumerar os 10 motivos para odiar essa nova atração dominical.

1 - É apresentada pelo Faustão - esse fato por si só já é suficiente para odiar. O cara não deixa ninguém falar, faz comentários óbvios para os jurados e ainda por cima complementa com piadelas estilo: O candidato tem que saber pegar no microfone, bicho!

2 - O juri é de qualidade duvidosa - vocalista da banda Malta, Bruno (da dupla com Marrone), Sorocaba. Pelo amor de Deus, né? Dou mais credibilidade a Elke Maravilha, Pedro de Lara e Aracy de Almeida.

3 - Voto popular - Como confiar em quem vota em Anita como melhor cantora e Chay Suede melhor ator entre outras atrocidades? Poderia até citar sobre o voto nas eleições, mas não quero entrar em tal polêmica.

4 - Performance - Vocês perceberam que em todos os concursos de cantores, os candidatos adoram dar aqueles falsetes gritados, cheios de efeitos, alterando radicalmente a canção original? Queria descobrir a razão, porque não fica mais legal, radicalmente pelo contrário.

5 - Não vai dar em nada - O prêmio em dinheiro vale a pena, mas para por aí. Sinto lhes informar, mas vocês, candidatos, não farão sucesso a longo prazo. Uns showzinhos no começo, participações forçadas em alguns programas e só. Depois é de churrascaria pra baixo.

6 - Os jurados não levam a sério - é sério, pode reparar. Eles não dão a mínima pros candidatos, só estão lá para aparecer e se promover e riem do baixo nível dos "cantores". E para dar uma dose de sarcasmo, adotam discursos como: "Já são vencedores de estar aqui", "É uma decisão difícil, pois todos são profissionais" e "Vocês me emocionaram".

7 - Agudos irritantes - É batata, o candidato dá um agudo mais prolongado e a plateia vibra, garantindo alguns votos. Um "eu te amooooo uuuhhhh ouououou ieahhhhh aaaa" causa orgasmos coletivos.

8 - Fumaça desnecessária - não era para causar desconforto, mas me irrita. Não sei o motivo, talvez um agregado dos fatores explicados anteriormente. Aquela fumaça que determina o fim da música tem a intenção de dar um ar grandioso a algo pífio. Bullshit!

9 - Já existem outros programas - The Voice, show de calouros do Ratinho, Raul Gil e uma outra infinidade nos canais pagos. Não precisa mais, né?

10 - Tem repescagem - Se o cara é ruim em um programa de calouros do Faustão, não merece outra chance. Simples assim. Fica feio insistir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negão da piroca

Sábio guru

Vaguinha difícil