7 hábitos das pessoas bem-sucedidas que você deve copiar


A autoajuda invadiu as redes sociais. Pode reparar, quem é que não se viu diante de artigos ou matérias do estilo "6 hábitos saudáveis das celebridades" ou "9 atitudes de todo atleta vencedor em que você deve se inspirar", não é mesmo? O problema é que dá a impressão que os autores escrevem os textos sem embasamento profundo nenhum. Por isso, Entre o Bem e o Mauro, após uma longa pesquisa com os top 100 do business, entertainment & sports, conseguiu enumerar os 7 hábitos das pessoas bem-sucedidas que você deve copiar. Apertem os cintos e preparem-se para revelações inacreditáveis e igualmente simples que você pode se inspirar.

1 - Fome dos campeões

As pessoas bem-sucedidas sentem fome. Bastam algumas horas sem comer e o estômago delas roncam em súplica por alimentos. Isso se deve à falta de nutrientes no corpo. Conforme o organismo vai sentindo falta deles, um alerta interno é acionado, estimulando-os a procurar comida. Importante: dependendo do horário, este ato de matar a fome tem nomes diferentes, como café da manhã, almoço, jantar, entre outros.

2 - Sono dos justos

Por que você acha que os bem-sucedidos têm energia para ganhar ainda mais dinheiro? Dormir é um dos segredos. Foi observado que essas pessoas, quando cansadas de uma jornada de trabalho, de exercício físico ou por outro motivo, sentem a necessidade de deixar seus corpos em inércia durante algumas horas. Estudos recentes provam que uma noite dormida acarreta em um despertar horas depois. "Isso é crucial, já que se a pessoa não desperta, não pode trabalhar para ganhar dinheiro", afirma Dr Johnson, da Universidade de Utah.

3 - Sede de viver

Água é fonte de vida, dizem alguns pensadores contemporâneos. É exatamente esse elemento o responsável por hidratar o corpo dos bem-sucedidos. E nesse aspecto, o organismo funciona como um preciso relógio suíço. Esse fenômeno é conhecido como sede e caracteriza-se pela falta crítica de moléculas de H20 dentro de nós. Quando não há água por perto, os bem-sucedidos utilizam sucos, refrigerantes, água de coco, entre outros.

4 - No trono

Este hábito está diretamente associado ao item 1. Horas depois de o bem-sucedido se alimentar, a comida passa por um processo denominado digestão. As sobras dele, se transformam em um bolo fecal, que o corpo precisa expelir. Portanto, se você não seguir o hábito 1, dificilmente conseguirá êxito neste item.

5 - Novos ares

O poder da troca pode ser o maior dos segredos das pessoas bem-sucedidas. Mais precisamente a troca de gás carbônico por oxigênio. Sim, estamos falando da respiração. E não é permitido preguiça. "O ato da respiração deve ser feito a cada milésimo de segundo. Alguns minutos que você não o faz, pode decretar sua falência e ausência do plano terreno", explica Mr. Walter Fox, CEO da maior rede de tecnologia do Vale do Silício.

6 - Quem não se comunica

O ser humano, assim como outros animais, tem o incrível poder de comunicar-se entre os mesmos da espécie. Observando atentamente a este fenômeno, os bem-sucedidos começaram a adotar esse hábito para conversar com seus semelhantes. Isso facilitou muito na simplificação dos itens 1 e 3. "Agora podemos pedir alimentos e bebidas", comemorou Jack Jackson, atleta olímpico bielo-russo.

7 - Sim, trabalhar!!

Tá aqui ainda? Jura que você passou do item 1? Acha que ler essa crônica vai te tornar bem-sucedido? Vai trabalhar, rapaz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negão da piroca

Pombinha Manca

Pergunta indiscreta