Frases da propaganda (crônica retrô)


As 10 frases mais execráveis da propaganda

Eu trabalho há mais de 10 anos em propaganda e já vi de quase tudo nessa área. Acompanhando diariamente essa rotina de criação, cheguei às 10 frases mais usadas e igualmente chatas, insuportáveis e sem originalidade na propaganda. Infelizmente, muitas vezes não consigo evitá-las. Por isso, preciso desabafar exaltando o que dá vontade de escrever no lugar de cada uma delas.

1 - "A empresa possui profissionais qualificados" - Não adianta, hoje em dia até quando nos referimos à açougueiros dizemos que são profissionais qualificados. Virou mania e perderam-se os critérios. Dá vontade de dizer "A empresa trabalha com pessoas imbecis, grosseiras e porcas para atender você da pior maneira"

2 - "Temos tecnologia de ponta para inovar" - Ridículo. Muitas empresas hoje fazem o produto de outra cor e já dizem que inovam. E tecnologia de ponta pra eles é qualquer coisa que tem visor digital. Dá vontade de dizer: "Compramos um computador no Magazine Luíza em 26 vezes, não sabemos usar, mas pelo menos dá um design moderno na empresa".

3 - "Aqui você encontra produtos de qualidade"- Essa é de matar. Até empresa que produz buchada de bode light em lata diz que é produto de qualidade. Minha vontade: "Produtos fétidos que nem urubu laricado come"

4 - "Firmamos parcerias internacionais" - Até camelô faz parcerias internacionais. Direto com a China. Minha vontade: "Parcerias internacionais para oferecer a mesma bosta de sempre"

5 - "Apartamentos a partir de R$ 50 mensais" - Técnica muito utilizada em concessionárias, supermercados e empreendimentos. Com certeza, o apartamento de 50 mensais deve seu no térreo, com 10 m², ao lado da lixeira. Os outros custam R$ 1.200 mensais. Minha vontade: "Pague mensalidades baixas, mas muitas taxas, juros e multas para viver num cubículo"

6 – "O aniversário é nosso mas o presente é pra você" - Pode esperar um presente tipo chaveiro, copo de requeijão ou caneta. Minha vontade: "O aniversário é nosso e o presente é o seu dinheiro no bolso dos donos da empresa"

7 - "Se você vir oferta melhor, traga que a gente cobre" - Nunca vi um ser humano sequer levar tablóide de ofertas da concorrência para a empresa cobrir. Minha vontade: "Se você vir oferta melhor, traga que a gente te cobre de porrada, seu mala!"

8 - "Essa promoção é só hoje" - É nada. Toda semana tem uma melhor. E toda vez falam que é só hoje. Minha vontade: "Essa promoção é só hoje. Mas pode ter amanhã também. Compra logo que a gente não tá vendendo nada"

9 - "Você não viu nada igual" - Viu, sim. E muitas vezes viu coisas muito melhores, com preços mais baixos e direito a brindes. Minha vontade: "A gente não tem o que falar então teve que inventar isso"

10 - "Pode confiar" - Xiiii! Se fosse você, ficaria com o pé atrás. Minha vontade: "Nosso produto já matou 10 pessoas, intoxicou 20.000 e feriu 690. Mas pode confiar"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negão da piroca

Pombinha Manca

Pergunta indiscreta