Guia definitivo de como parar de fumar (crônica retrô)


Um dos grandes desafios da humanidade nesses novos tempos de stress é o ato de parar de fumar. A mídia, os profissionais de saúde e os governos mundiais bombardeam a população com informações sobre os malefícios do fumo e hoje todos conhecem bem as conseqüências deste vício maldito. Diante deste grande problema, surgiram diversas técnicas para ajudar o fumante a parar. Algumas vêm apresentando resultados surpreendentes, mas ainda um fator é crucial para o êxito desta missão: a pessoa tem que realmente querer parar de fumar. Por isso, em um serviço de utilidade pública, Entre o Bem e o Mauro apresenta "Como parar de fumar em 10 passos e sem fraudes". Siga estes passos e seja feliz.

1 – Marque uma data para o último cigarro – E não me venha com 32 de Fevereiro, 01 de Janeiro de 3088 ou o dia em que a Ponte Preta for campeã. Deve ser uma data real e próxima para conseguir.

2 – Avise seus amigos de sua decisão – Mas não aquele amigo que você não vê há mais de 10 anos, que foi morar no Zimbabwe em missão militar suicida. Devem ser amigos próximos, não-fumantes e com boa memória para te ajudar nessa fase.

3 – Uma semana antes, diminua a quantidade de cigarros que fuma – Mas não vale emendar 10 cigarros, fazer um de 2 metros e dizer que é um só

4 – Comece a evitar situações propícias ao cigarro – Café, cerveja, churrasco e sexo são convites ao cigarro. Tente evitar essas situações. Transe menos, evite bares, recuse convites para churrascos....meu, na boa, vai pro Tibet, no alto de uma montanha, e esconda-se lá.

5 – Pense nos malefícios do fumo e dos benefícios de parar de fumar – Mas não misture as coisas: parar de fumar não causa impotência sexual e quem fuma não tem o hálito mais puro.

6 – Controle a abstinência ocupando mais seu tempo – A abstinência após largar o cigarro é forte e mexe com o lado emocional. Ocupe mais seu tempo e pense menos no cigarro. Mas não se distraia atropelando pessoas na rua, espancando malabaristas de semáforo ou metralhando funcionários de uma empresa de telemarketing.

7 – Deu vontade de fumar? Chupe bala – De preferência coloque 1500 balas na boca. Assim ela fica cheia e sem espaço para a entrada do bastonete nicotinado

8 – Se for incontrolável, coloque algo parecido na boca – Pode ser qualquer objeto cilíndrico e comprido. Dependendo do que for, se é que você me entende, só não acenda a ponta.

9 – Pratique esporte e alimente-se de forma saudável – Nada de praticar halterocopismo, levantamento de jarra ou comer salada de picanha e tomar chá de milk shake.

10 – Se não conseguir nada disso, procure seu chefe – Você substitui o cigarro por vários fumos que vai levar dele pelo atraso no prazo de entrega do trabalho, pelo tempo que fica na internet, pelo erros que não cometeu mas vai cometer, etc, etc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negão da piroca

Sábio guru

Pombinha Manca