Como sair de grupo de família no Whatsapp


Um dos grandes problemas da vida moderna são os grupos de família no WhatsApp. Quando você menos espera está inserido em um deles e recebendo milhares de notificações, fazendo seu smartphone parecer um vibrador enlouquecido em seu bolso. São pais, tios, avós, primos, cunhados, agregados, parentes de 2º, 3º, 4º graus. Tudo ao mesmo tempo, cheios de assunto para dividir. Você simplesmente não pode sair do grupo, pois vai causar uma má impressão. E não tem como sair à francesa.

O pior é que, geralmente, os grupos familiares tem algumas particularidades irritantes como o excesso de “Bom dia”, os textões, as teorias de conspirações, desavenças políticas, piadecas de fazer o Carlos Alberto de Nóbrega morrendo de vergonha, o alto número de participantes, o altíssimo número de mensagens, a falta de noção, o funcionamento ativo 24 horas por dia, a enxurrada de parabéns pelo aniversário (como são milhares de participantes no grupo, tem aniversário todo dia), promoções, passagem de fase no Pokémon Go, as conversas paralelas e transversais.

Sinceramente não tenho preparo psicológico para ser um membro ativo de um grupo familiar no aplicativo. Nada contra as pessoas, mas contra tudo isso que falei acima. Então, para ajudar as pessoas que estão sofrendo do mesmo dilema, seguem algumas dicas de como sair do grupo sem causar comoção e indignação.

1 – Sair do grupo e, assim que alguém questionar, falar que deu pau no celular e o grupo foi deletado. Caso o administrador te inclua novamente, fazer o mesmo procedimento até que te esqueçam.

2 – Sair do grupo e dizer que o motivo é que a memória do seu smartphone não suporta o aplicativo.

3 – Mandar vídeos eróticos e dizer que foi por engano. Fazer isso diversas vezes até sair do grupo e justificar que a família não merece sofrer com seus desleixos.

4 – Falar que só usa o WhatsApp profissionalmente e que seu chefe monitora.

5 – Falar que tem a ideologia de que as pessoas devem se conectar pessoalmente, que a áurea humana se enfraquece com contatos virtuais, que o cosmos interfere nas ondas da banda larga trazendo energia negativa para a pessoa.

6 – Estudar os aspectos legais do aplicativo e induzir o grupo a fazer algo que obrigue o WhatsApp a excluir o mesmo.

7 – Dizer que o WhatsApp te excluiu do grupo por exceder o número de grupos do qual participa.

8 – Ser inconveniente. Mandar piadas sujas, mensagens de madrugada, negões da piroca, áudios daqueles que começam baixo, você aumenta e no final vem o som de gemidos, texto centopeia e coisas do gênero.

9 – Falar que seu celular baixou um vírus que o impede de entrar em grupos de WhatsApp.


10 – Mandar mensagens pró estado islâmico e dizer: ops, grupo errado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negão da piroca

Sábio guru

Vaguinha difícil