I FIO Good


Eu tenho fé no nosso país, no nosso povo. Sou brasileiro com muito orgulho. Não é pelo impeachment de Dilma, não é pela cassação de Cunha, nem pelas denúncias da lava jato. Algo maior comprovou isso.

Aconteceu na agência onde trabalho. Um dos clientes, uma empresa de odontologia, solicitou um rótulo para uma embalagem de fio dental com a seguinte frase: “Nossa relação é por um fio”. Conversamos e analisamos internamente e chegamos a um veredito: que a frase soava negativa, apesar da associação com “fio dental”. Estar por um fio significa que a relação está na iminência de terminar. Isso não soaria legal com os clientes.

Quando a atendimento estava mandando este feed-back para o cliente, eu comentei, descontraidamente, que a frase poderia ser “i fio good”. O diretor de arte comprou a ideia. Antes que eu o desencorajasse a fazer essa loucura infâme, a arte já estava pronta. Sua euforia me contagiou e prontamente pensei em uma defesa. Falamos para a atendimento segurar o e-mail para que a sugestão fosse anexada. Ela olhou a arte, boquiaberta, incrédula e temendo que tamanha imaturidade custasse nossos empregos. Mas enviou, confiando em nossa autoconfiança, para o dono da agência.

O dia passou sem uma resposta do dono. Estávamos tensos e profundamente arrependidos de uma possível “molecagem” ou “anarquia” profissional. No dia seguinte descobrimos que um “ok” permitiu que a arte chegasse ao cliente. Não acreditamos, provavelmente ele não assimilou a frase. Mas o fato é que “I FIO GOOD” cruzava os limites da agência e criava asas até o cliente. Era o tudo ou nada. O risco de ouvir um “vocês não podem estar falando sério” ou “está achando que minha empresa é brincadeira?” era enorme. I FIO GOOD certamente figuraria na billboard dos trocadalhos mais idiotas da história. Digno de uma frase saindo da boca de Dollynho, seu amiguinho.


Mas, para surpresa geral, o e-mail do cliente chega com um recado claro e objetivo: SUGESTÃO MARAVILHOSA. Sim, amigos. I FIO GOOD pode estar no seu banheiro em breve. Você limpará seus dentes lendo a frase que mudará o rumo da odontologia. E já pensei na próxima: Dois dentes falando “ É nós na fita dental”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negão da piroca

Sábio guru

Pombinha Manca