Fatos que acontecem em todo acidente aéreo mas que ainda surpreendem.


Passada a comoção mundial com a terrível tragédia com o avião da Chapecoense, vamos aos fatos que ocorrem toda vez que acontece algum acidente aéreo e mesmo assim as pessoas se surpreendem.

1 – Nasci de novo

“Eu ia subir naquele vôo, mas antes de subir as escadas até o avião, desamarrou o meu sapato e percebi que tinha uma pedrinha dentro da meia. Quando resolvi tudo, o avião já havia decolado. Nasci de novo”. Histórias de pessoas que perderam o avião por motivos diversos acontecem em todos os aeroportos do mundo, mas mesmo assim, as pessoas ficam estarrecidas com o “milagre”.

2 – Eu já sabia

“Eu li nas borras de café descafeinado que um avião cairá, não sei se no Brasil ou em outro país, matando todos ou quase todos a bordo, não sei se esse ano ou não.”. Quem é que não se deparou com grandes visões de exotéricos do centro-norte do Acre em um programa vespertino da TV Jurubeba logo após acidentes aéreos? Toda vez a mesma ladainha.

3 – Deu um aperto

“Na noite passada sonhei que um unicórnio malhado foi atacado por uma libélula mutante que cuspia fogo e torturado por um exército de Rambos brasileiros do Programa do Gugu. Ao tentar fugir com um avião, pilotado por meu tio, o avião caiu. Deu um aperto no coração. Eu sabia que algo iria acontecer”. Todo acidente traz um parente que pressentiu algo errado, seja com uma dor no joelho ou uma visão durante um sonho.

4 – Fotos exclusivas

“Fotos exclusivas dos mortos no acidente aéreo”. Quem é que nunca recebeu esse e-mail, whatsapp, telegrama ou similar? O que me passa pela cabeça é: o que leva uma pessoa ser tão sarcástico a ponto de ir ao local só para fazer as fotos e compartilhar. Isso quando não são fotos de acidentes antigos que a pessoa só muda o assunto. Mais doente ainda.

5 – Teorias da conspiração

“O avião pertencia a um antigo tenente da KGB e continha explosivos da guerra fria escondidos no compartimento secreto, entre o pneu e o trem de pouso. A ordem de explodir foi de Putin, ao saber que o avião iria para Medelin, terra de Pablo Escobar, inimigo da antiga União Soviética.”. Logo você vai ver algo do tipo com relação ao acidente com o avião da Chapecoense.

6 – Sobrenatural

“Exclusivo. Para! Para! Para tudo! Olha essa imagem no dia do acidente. As nuvens em contato com a serra onde o avião caiu formam o semblante do capeta. Do tinhoso. Do bodão. Aqui, na tela!.”. Também em breve, nos piores programas de fofoca de TV.

7 – Comoção


- Voa, voa, aviãozinho, vai buscar o seu benzinho. “Impressionante! Parece que ele queria dar um recado. Parece que previa algo. Esse foi o último discurso dele antes de morrer.”. Sempre fazem sensacionalismo nessa hora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negão da piroca

Sábio guru

Vaguinha difícil