10 dicas de como parar o Neymar (Crônica retrô)

Escrevi essa crônica na Copa passada, mas acho que ainda vale:
10 dicas para parar Neymar
Neymar é certamente um grande fenômeno do esporte e um dos maiores enigmas é de como vencer sua habilidade com a bola e parar as suas jogadas. Como sou legal, vou oferecer meus préstimos aos clubes sem cobrar um centavo sequer:
Dica 1 - Quando ele estiver cara a cara com o gol, diga: eu quero tchu, eu quero tcha...Ele esquece a bola e dança o passinho.
Dica 2 - Quando ele chegar na frente do gol, peça para ele twittar sobre a jogada. Ele esquece a bola e o zagueiro salva.
Dica 3 - Quando ele estiver para fazer o gol, pegue o joystick e finja que controla o jogador. Aperte o X com muita força e ele vai isolar a bola.
Dica 4 - Quando ele passar pelo goleiro e só o gol estiver na sua frente, chame uma mulher com um bebê nas mãos. Ele larga a bola e vai carregar o filho. E ainda chamará o Ganso de padrinho.
Dica 5 – Quando ele fizer fila pelos zagueiros e estiver prestes a marcar mais um, grite: Corta! Acostumado a milhares de comerciais, ele vai parar a jogada e você desarmará ele.
Dica 6 – Quando ele chapelar o zagueiro e estiver livre para estufar a rede, questione-o: qual o passinho para esse gol? Ele largará tudo que estiver fazendo para criar a coreografia.
Dica 7 – Quando ele estiver na eminência de um gol de placa, diga: Seu pai não aprovaria um gol assim. Que tal chutar com o joelho? Ele se atrapalhará e perderá o gol mais feito de sua vida.
Dica 8 – Quando ele se esquivar da entrada estilo guilhotina do zagueiro e estiver com um mundaréu de rede em sua frente, grite: cara, porque o seu moicano está desse jeito? Ele larga tudo, procura um espelho e você pode evitar o gol.
Dica 9 – Quando ele costurar a zaga e chegar à grande meta, organize uma invasão de repórteres, pagodeiros, zagueiros do Barcelona, sósias do Neymar, 688 meninos da Vila e fãs enlouquecidas. Ele se perderá e a bola fica suave para o goleiro.
Dica 10 – Quando ele se aproximar para driblar o primeiro marcador, combine com todo o time de deixar o caminho livre para o gol. Ele não terá quem driblar e ficará desorientado. Uma presa fácil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negão da piroca

Sábio guru

Pombinha Manca